TRILHA DAS CACHOEIRAS DOS CRISTAIS E DAS TRÊS BARRAS – CHAPADA DIAMANTINA

Publicado: 17/04/2015 em Andaraí

De 7,5km, leito do rio Piaba, afluente direto do rio Paraguaçu. Apesar de estar localizada no município de Andaraí, a sede municipal mais próxima é Mucugê, município este que se apropriou do destino e que vende este roteiro para seus visitantes.

Mapa

Em 2h de caminhada (5,5km) chega-se à Cachoeira das Três Barras, de acesso mais fácil do que os demais 2km em 2h de percurso da Cachoeira das Três Barras à Cachoeira dos Cristais.

Devido aos riscos e diversos obstáculos na trilha, é aconselhável a presença de um guia. Apesar que sempre indico o acompanhamento de guias nas trilhas da Chapada Diamantina, caso o visitante, além de querer se prevenir de riscos, queira conhecer melhor o local visitado, com interpretação ambiental e cultural.

Em período de estiagem e de seca, o rio Piaba tem seu volume bastante reduzido, e é possível não haver queda d’água nas cachoeiras. Por outro lado, é inviável fazer esta trilha após uma noite de chuva forte, pois tromba d’água e alto volume de água inviabilizam o roteiro.

Esta trilha tem diversidade de ambientes. Caso o visitante, além da presença de um guia, valorize o silêncio e o caminhar atento, pode aproveitá-la melhor, observando cada detalhe da diversidade que esta trilha tem a oferecer.

 

Anúncios
comentários
  1. Raquel disse:

    Mto bom post. Belíssimo vídeo!
    Parabéns pelo trabalho. Espero poder apreciar um dia 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s